A Comissão de Mulheres do Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon promoveu na quinta-feira passada, no auditório da Associação Municipais dos Suinocultores, o Workshop Agro Pro.
Idealizada pela Federação da Agricultura do Estado do Paraná, essa capacitação tem o objetivo de mobilizar os participantes para enfrentamento de desafios coletivos e orientá-los sobre o sistema de representatividade rural e sua importância para o setor
Em Marechal Cândido Rondon, o Agro Pró contou com a presença de 26 participantes, entre associados, diretores, membros da Comissão de Mulheres e produtores ainda não filiados.
Na oportunidade, a coordenadora da Comissão de Mulheres, Caroline Weiss, compartilhou os projetos desenvolvidos pelo grupo junto aos associados e às mulheres do meio rural.
Por sua vez, a instrutora do projeto da FAEP, Beatriz Bonadio, apresentou um vídeo institucional da Federação e conduziu uma rica explanação sobre as ações de todo o Sistema Sindical Rural.
Para tornar o aprendizado dinâmico e interativo, ela dividiu os participantes em grupos equilibrados por faixa etária e iniciou uma atividade prática no formato de "jogo".
Durante a atividade foram abordados temas essenciais como economia, sustentabilidade sindical, serviços prestados pelo sindicato, representatividade do sistema e bandeiras defendidas.
As cadeias produtivas representadas, bovinocultura de leite e corte, avicultura, cereais e hortifruticultura, tiveram seus desafios analisados e resolvidos de forma coletiva, proporcionando momentos de aprendizado.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon, Edio Chapla, nas dinâmicas também foram explanadas algumas das conquistas do Sistema..................................áudio...........................................
Fonte: Redação Agro Marechal
Foto: Agro Marechal
Edio Chapla