Diante das constantes quedas de energia e dos aumentos expressivos nas contas de luz registrados nos últimos meses em Toledo, será realizada uma Audiência Pública nesta terça-feira, dia 29, a partir das 18h30, na Câmara de Vereadores.
O objetivo é discutir publicamente os problemas enfrentados por moradores e empresários do município e cobrar esclarecimentos da Companhia Paranaense de Energia.
As reclamações de moradores apontam para prejuízos significativos tanto em residências quanto em estabelecimentos comerciais, que vêm sofrendo com interrupções frequentes no fornecimento de energia.
Além disso, a zona rural também está sofrendo problemas quanto ao fornecimento de energia e contabiliza prejuízos na pecuária.
Além da população em geral, também foram convidados a participar representantes da sociedade civil organizada, Associação Comercial e Empresarial de Toledo, Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, entre outras entidades.
A Audiência será aberta ao público e deve contar com espaço para manifestações da comunidade.
Caso as respostas da Copel não sejam satisfatórias ou a empresa se recuse a assumir compromissos públicos, a ata da Audiência será encaminhada ao Ministério Público para que sejam tomadas providências legais, como o ajuizamento de uma ação civil pública.
Fonte: Assessoria
Foto: Divulgação - Câmara de Vereadores de Toledo