Está tudo organizado para a reunião desta quinta-feira, 30, a partir das 08h30, no auditório da Acimacar, em Marechal Cândido Rondon, para debater a precariedade no sistema de energia elétrica na zona rural.
Produtores e moradores da zona rural do Oeste do Paraná têm cobrado melhorias na rede de energia da Copel, citando prejuízos causados por quedas constantes e oscilações de tensão.
As quedas de energia causam sérios prejuízos na produção agropecuária, afetando a refrigeração de produtos como leite, o funcionamento de equipamentos de irrigação e secadores de grãos.
A tensão instável da rede elétrica danifica eletrodomésticos e equipamentos, impactando a qualidade de vida e a segurança dos consumidores no interior dos municípios.
Moradores reclamam da demora no restabelecimento do serviço após interrupções, especialmente em áreas de difícil acesso, o que agrava os prejuízos e o desconforto.
Há relatos de tratamento inadequado no atendimento e comunicação ineficiente sobre as interrupções, intensificando a frustração dos consumidores do interior dos municípios.
Para tentar acabar ou amenizar os problemas, o Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon, FAEP e Núcleo Regional dos Sindicatos Rurais do Oeste do Paraná organizam para esta quinta-feira, a partir das 08h30, no auditório da Acimacar, uma reunião com dirigentes da Copel, em Curitiba.
Os produtores rurais e demais interessados podem confirmar participação por meio do link disponibilizado ou então manter contato com o próprio Sindicato Rural.
Fonte: Agro Marechal
Foto: Gemini
O evento também conta com o envolvimento de várias lideranças do agronegócio, incluindo entidades e cooperativas, como é o caso da Cercar, presidida por Celso Prediger