A força da piscicultura paranaense foi amplamente destacada durante o 5º Congresso Internacional e Expo Brasil 2023, realizado nesta terça, quarta e quinta-feira, em Foz do Iguaçu.
O evento reuniu, além de produtores e empresas do setor, várias autoridades e lideranças da cadeia produtiva do pescado, como o ministro da Pesca, André de Paula.
Apesar dos muitos discursos políticos garantindo apoio para o crescimento da atividade do Paraná e Brasil, a realidade não é a que foi desenhada e ainda são muitos os gargalos do setor.
Em nível de região Oeste, são consideradas lideranças influentes os presidentes dos Sindicatos Rurais de Palotina e Marechal Cândido Rondon, Edmilson Zabot e Edio Chapla, respectivamente.
Eles ocupam as funções de presidente e vice-presidente da Comissão Técnica de Aquicultura da FAEP e constantemente encaminham os pleitos em nome dos produtores para as autoridades competentes.
Edmilson destaca que, diferente dos pronunciamentos políticos, “da porteira pra dentro”, a piscicultura paranaense enfrenta muitas dificuldades.....................................................áudio........................................
Edmilson
Fonte: Agro Marechal
Foto: Arquivo